Os serviços online são a via preferencial para a consulta e submissão dos pedidos, pois estão disponíveis 24h por dia e evitam deslocações aos nossos serviços.
Para acesso à maior parte dos serviços disponibilizados é necessária o prévio registo e autenticação do utilizador (no topo da página). Os utilizadores autenticados têm acesso aos requerimentos submetidos e ofícios recebidos do município, assim como consulta de informação relativa a processos de que sejam titulares.
À esquerda estão disponíveis separadores que agrupam os vários serviços disponibilizados.
No separador Urbanismo está disponível formulário interativo de processos de obras que permite submissão em tempo real diretamente no sistema de gestão de processos de obras da CMRG.
Os utilizadores registados nos serviços online (no topo da página), têm também através da App OurCity acesso a vários serviços, como por exemplo envio de leituras de água e efetuar diversas consultas.
O Atendimento presencial através dos serviços do GAM e o atendimento telefónico continuam a estar disponíveis, mas esta passa a ser a via preferencial para a submissão dos pedidos.
No âmbito das medidas de contingência adotadas pelo município, estão disponíveis diversos meios não presenciais de contacto direto com os serviços da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Aplicação móvel OurCity
O OurCity é a nova aplicação móvel do Município criada com o intuito de tornar o nosso Município mais acessível, mais interativo, mais próximo. Com esta nova app pode ter acesso a informação muito diversa, como alertas, ocorrências da Proteção Civil, notícias, farmácias de serviço, eventos culturais e muito mais.
Após registo nos serviços online (no topo da página), pode através da App OurCity enviar leituras de água e efetuar diversas consultas.
Contactos
Os serviços de Informática do Município da Ribeira Grande, informam que o site so.cm-ribeiragrande.pt foi desativado, passando todos os serviços online para a atual plataforma de serviços online.
O site era maioritariamente usado para submissão de leitura de água, processo que deverá ser feito nesta plataforma ou na aplicação móvel, após registo (opção Registar no topo da página).
Pode também enviar a sua leitura do contador da água por E-mail, para o endereço aguascmrg@cm-ribeiragrande.pt, mas para ter acessso ao seu histórico de leituras ou faturação, tem de estar registado na plataforma Mynet.
Em caso de dúvida, por favor envie um E-mail para registomynet@cm-ribeiragrande.pt
Pedimos desculpa por algum transtorno causado.